I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 27 de julho de 2010

A fornalha de pão

A fornalha de pão

Hoje recebi um convite dos mais especiais, desses que nos abraçam a simples lembrança.
O convite partiu de uma amiga, ela me convidou para ir provar o pão que estava assando no forno. Sei que parece estranho, e para toda uma maioria esse convite é dos mais simples e sem grandes surpresas. E é até verdade se pensar-mos assim, pois poucos hoje fazem convites modestos e ainda mais estranho por eu está tão ansiosa e com evidente alegria.
Agora vamos pensar com o coração, e imaginar o trabalho que essa amiga teve em fazer a massa, sovar bem para que ela fique macia e leve, observar ainda o período de descanso em que o ponto certo faz toda uma diferença, imaginaram? E ainda que para fazer essa massa ela cantarolava canções belíssimas com sua linda voz e ainda depositava ali em seu trabalho voluntário, prazer e amor, e agora? Abençoado o pão dourado que sai do forno e se multiplica pela boa vontade de quem o prepara. Será que este convite mudou um pouco o seu valor?
O nosso pão de cada dia, é um dos alimentos mais antigos, e tem valor religioso, pois foi com o pão que Jesus Cristo o fez multiplicar para matar a fome dos fiéis e foi ainda com o pão que Jesus Cristo dividiu com os apóstolos em sua última ceia. Se vermos a mensagem de amor através do alimento, o pão com certeza é um símbolo de amor, amor que compartilhamos em família, com amigos e estranhos. O pão faz parte de nossa primeira refeição diária, parece até que recebemos com ele uma carga extra de amor, e não é à toa que muitos o chamam de " o pão nosso de cada dia". e ai como está a cotação do convite feito por minha amiga? Será que essas informações fizeram você, leitor, valorizar esse alimento que está em nossa mesa todos os dias? E quando recebermos um convite para saboreá-lo na casa de amigos e mesmo em família? E agora? que tal aprendermos a fazer um delicioso pão caseiro, colocarmos bastante amor e prazer, e convidar os amigos e familiares para saboreá-lo?

Está ai a fonte do prazer e da vida.
Betânia Uchôa